Superação

Conheça dois cursos especializados em luto

Entender e aceitar o desfazer de vínculo após a perda de alguém ainda é difícil para a maioria das pessoas em processo de luto. Buscando auxiliar os enlutados na construção de um novo sentido e no desenvolvimento de recursos de enfrentamento, o mercado brasileiro já dispõe de cursos voltados para a educação e tratamento em situações de perdas, luto e outros momentos de transformação.

Separamos duas opções, de entidades cujo perfil é fornecer conhecimento teórico e prático aos profissionais da saúde que desejam aperfeiçoar sua atuação junto a indivíduos enlutados, em diferentes contextos, e ajudar diretamente quem passa por complicações associadas ao luto, oferecendo suporte psicológico, físico, social e espiritual. Confira:

Núcleo de Apoio Apego e Perdas – RN
As psicólogas Millena Câmara, Kátia Cristiane Bezerra e Marianna Mendes formam o Núcleo de Apoio Apego e Perdas. O espaço atua no Rio Grande do Norte desde 2012 e ajuda profissionais e pessoas enlutadas com ações educativas voltadas à temática da perda e da reconstrução após o luto, seja de forma individual ou em grupo. Acesse: http://www.apegoeperdas.com.br/index.html.

Instituto de Psicologia Quatro Estações – SP
O Instituto de Psicologia Quatro Estações também é voltado para a capacitação de profissionais que lidam com situações de perdas, bem como promove atendimento psicológico a indivíduos, grupos ou famílias em situações de luto. O objetivo do espaço é difundir o conhecimento sobre luto, promovendo mudanças de atitude frente à morte e minimizar os riscos desencadeados por processos de luto. Outras informações em http://www.4estacoes.com/

Deixe um comentário